top of page

"O Augusto foi filho único por quase 3 anos e eu sempre achei que introduzir um novo gato seria fácil.

Ele sempre odiou ficar ou brincar sozinho, adora receber visitas e ficar perto dos humanos. Decidi adotar uma gatinha pra que ele tivesse sempre uma cia, e a Amanda me orientou que o início seria mais difícil do que eu pensava, mas que com paciência e seguindo todos os passos da adaptação eles seriam grandes companheiros.

As primeiras semanas foram bem difíceis, por vezes me questionei se tinha tomado a decisão certa. Tive medo que ele nunca aceitasse ela.

 

Minha sorte foi ter o acompanhamento da Amanda pra segurar minha ansiedade de pular etapas, e o resultado foi melhor do que eu podia imaginar nos primeiros dias. Hoje, 3 meses depois, eles não só se toleram, eles se amam. Vão juntos na caixinha de areia, comem juntos, dormem juntos, brincam, se dão banho.

 

O Augusto é um gato mais feliz e consequentemente eu também, além de receber o dobro de amor felino todos os dias. Seguir todos os passos da adaptação só tem um problema: a vontade de adotar mais e mais gatos!"

WhatsApp%20Image%202021-02-15%20at%2012.

VICTORIA DORNELLES

felinos: augusto & cristina

243452530_4893492383994263_5623106193049879983_n_edited.jpg

"​Procurei o Território Felino porque eu estava desesperada, Serena desde que foi resgatada não saía dos esconderijos, depois de castrada o medo aumentou e a situação se estendeu por muitos meses (quase meio ano).

 

Resisti em chamar vet pq eu sempre tive muita experiência em adaptações e tenho gatos com histórico de agressividade e medo extremo que consegui adaptar super bem.

Absolutamente nada se comparava com a Serena, que estava visivelmente extremamente infeliz aqui em casa. Em pouco tempo de tratamento a Dra Amanda fez um verdadeiro milagre e hoje Serena vem pedir carinho, corre pra ganhar sache, dorme no sofá ao lado dos manos felinos bem tranquila e é uma gata muito mais feliz!!!

 

Eu nunca vou ter agradecido o suficiente, mas indico demais!!!"

LULI DUNCAN

felino: serena

WhatsApp%20Image%202021-04-02%20at%2019.

ALINE CAPLAN

"Busquei o atendimento do Território Felino para adaptar a nossa gata de 2 anos à chegada de sua mana de poucos meses.

Antes das consultas, Nairobi era totalmente avessa ao contato com a nova habitante da casa, e a pequena estava ficando com medo da irmã mais velha.


Em poucas sessões com a Amanda, que nos mostrou o passo-a-passo da adaptação entre elas, com bastante paciência, sempre atenta aos detalhes de ambos os comportamentos e florais, conseguimos fazer uma adaptação super exitosa.


Hoje, Nairobi & Amora brincam, comem e dormem juntas e, às vezes, brigam por alguns momentos, mas logo estão de boas.
Obrigada, Território Felino, por essa ajuda!! 😻"

felinos: NÁIROBI & AMORA

WhatsApp Image 2021-05-07 at 16.37.14.jp

Juliana moraes

"Dra Amanda foi uma amiga e veterinária 🤎 sem palavras sobre o atendimento e consultoria! Você nos ajudou muito!

Continuamos seguindo com as dicas e juntos somos mais fortes 🧍🏼‍♂️🐈

Obrigada de coração!"

felino: chopp

& seu irmão humano arthur

WhatsApp%20Image%202021-05-07%20at%2016.

MAYRA LAMEIRÃO

felinos: MARIA & MAYA

"​Em outubro de 2020, realizei um desejo que carregava comigo há bastante tempo : adotei duas gatinhas. Eu, que há 5 anos moro totalmente sozinha, e nunca convivi com animais dentro da mesma casa, me vi com duas bebês de 2 meses e meio, levadissimas e cheias de energia. 
De início, a adaptação foi tensa. Elas não comiam a ração que a protetora indicou, pouco bebiam água,  e eu não sabia como brincar. Uma delas, vocalizava muito, e era angustiante, porque não sabia como atender suas necessidades. 
Na primeira semana, uma delas adoeceu, e morri de medo. Sem saber o que fazer, cheguei a pensar até em desistir. 
Só que como a gente corta pela raiz algo que já deu flor, né? Já estávamos apegadas, então, comecei a procurar ajuda. Queria aprender a cuidar delas, vê-las bem tratadas e felizes. Afinal, isso é o mínimo que nós humanos podemos fazer, em retribuição ao amor que esses seres tão puros nos dão. 


Assim, acabei achando o perfil do Território Felino, e conhecendo a Dra. Amanda, que desde o primeiro atendimento, em novembro de 2020, nós acolheu, e se tornou uma parceira da nossa pequena família! 
De lá pra cá, com o suporte dela, fui aprendendo sobre como alimentar as pequenas, como me comunicar, como entender melhor o comportamento delas, brincar, e perceber os sinais que me dão de como se sentem, e até como ministrar medicação da melhor forma. 


De lá pra cá, muitas coisas aconteceram. Acidente, internação, reação vacinal mais forte, e nossa primeira separação de mais de 24h. 
Em todos esses momentos, pude contar com a competência, profissionalismo, acolhimento e dedicação da Dra. Amanda. 
Como gateira de primeira viagem, esse suporte tem sido fundamental. Me sinto mais segura a cada consulta nossa, a cada troca de mensagem. Mesmo de longe ( pois estamos em estados diferentes), sei que estamos bem acompanhadas ( inclusive, a clínica especializada em gatinhos, que encontrei na minha cidade, com uma excelente veterinária, foi uma indicação da Dra. Amanda). 


Então, para quem vai adotar, eu super indico a consultoria comportamental do Território Felino!!!! Somos ( eu e minhas pequenas) muito agradecidas por todo suporte e dedicação!"

WhatsApp Image 2021-12-04 at 08.03.13.jpeg

Camila schorr

"A adaptação dos meus dois gatinhos foi muito mais tranquila com o respaldo da Amanda, pois tínhamos muitas dúvidas de como agir pra que os dois fossem companheiros um do outro.

A adoção da Xena, além de ser uma grande vontade da gente, foi também em função do Joey, então, estávamos ansiosos para que eles se adaptassem bem.

E, foi um sucesso!

 Paciência é a melhor dica, pois os processos precisam tempo pra acontecer!

Obrigada todo apoio, Amanda e também pela tua disponibilidade de sempre!"

felinos: Joey & Xena

bottom of page