top of page
  • Como funciona a consultoria comportamental online?
    Consiste em uma sessão online realizada por videochamada (WhatsApp ou Skype) com duração média de 1h e 30 minutos. Será realizada uma série de questionamentos para melhor compreensão do caso, conversaremos sobre as orientações e estratégias que serão adotadas. O plano de tratamento detalhado será enviado após a consulta através de e-mail ou mensagem. De acordo com a situação, poderá ser recomendado uma revisão ou novas sessões em períodos. Recomendamos que o tutor mantenha um registro diário ou semanal da rotina após a consultoria, assim como a gravação de vídeos/imagens a fim de auxiliar na progressão do tratamento. Estes poderão ser enviados por e-mail/mensagem ou na sessão seguinte.
  • Quem precisa estar presente na consultoria comportamental?
    É indicado que todos os membros da família estejam presentes na consultoria. Isso fornece uma visão mais detalhada e abrangente sobre a situação, além de formar um grupo que reforçará as indicações do tratamento.
  • O problema será resolvido em apenas uma sessão de consultoria?
    Alguns casos podem ser resolvidos em apenas uma sessão, porém alguns problemas mais complexos requerem um acompanhamento. Essa definição será passada pela veterinária ao final da primeira sessão.
  • Orientações para a primeira sessão de consultoria
    Caso você tenha vídeos/imagens que demonstrem o problema comportamental encaminhe por mensagem/e-mail antes da sessão. Solicitamos também um relato/vídeo detalhado sobre como estão dispostos os recursos do gato pela casa (locais dos arranhadores, caixas sanitárias, comedouros, bebedouros, tocas, entre outros).
  • Qual a taxa de sucesso da consultoria? O resultado é garantido?
    Existem vários fatores para atingirmos a resolução do problema, sendo as principais: - a disponibilidade dos tutores em aderir às orientações; - o tempo individual de cada gato em responder ao tratamento; É necessário paciência e esforço por parte dos tutores, visto que alguns gatos podem responder instantaneamente ao novo manejo ou outros podem ter uma resposta mais gradual. A avaliação da veterinária comportamentalista define expectativas realistas e te ajuda estabelecer metas alcançaveis.
  • É possível fazer consultas clínicas online?
    Não! O CFMV não permite consultas clínicas por telefone ou online. Deve ser presencial, pois o animal precisa ser examinado e normalmente há a necessidade de exames e outras orientações.
bottom of page